MORRE D. ELIETE KARAM, PROPRIETÁRIA DA FARMÁCIA MAIS ANTIGA DE CANINDÉ

 


Canindé, CE — Na última quinta-feira, 26 de dezembro, faleceu em Canindé a senhora Eliete Karam, proprietária da Farmácia dos Pobres, o mais antigo estabelecimento comercial do gênero ainda em funcionamento na cidade. Dona Eliete havia completado 97 anos no último dia 10 de dezembro.

Nascida em 1927, Eliete Karam era filha do imigrante libanês José Karam e da canindeense Maria Augusta Magalhães Karam. Ela também era irmã de Francisco Karam, jornalista e pesquisador renomado da história local. Dona Eliete tornou-se uma figura marcante para a comunidade, não apenas por seu papel à frente da Farmácia dos Pobres, mas também por sua contribuição à história comercial e cultural de Canindé.

A Farmácia dos Pobres, estabelecida há décadas, é considerada um patrimônio da cidade. Além de oferecer serviços farmacêuticos, o local é um símbolo de tradição e memória para os moradores.

Leia a seguir a crônica de Pedro Paulo Paulino sobre a Farmácia dos Pobres, publicada em 13 de março de 2023, no Portal CNE News.




Informações: Pedro Paulo Paulino (Facebook)

Comentários

Postagens mais visitadas